Fizemos uma seleção incrível de fotos do Chade. São fotos de diversas cidades e locais, em diversos momentos do país.
No final do post você pode conferir também a bandeira do país, vídeos e o mapa de localização. Agora vamos admirar fotos!
Chade é um país sem acesso ao mar, localizado no centro-norte da África. Faz fronteira com a Líbia a norte, com o Sudão a leste, com a República Centro-Africana a sul, com Camarões e Nigéria a sudoeste e com o Níger a oeste. Encontra-se dividido em três grandes regiões geográficas: a zona desértica no norte, o cinturão árido do Sael no centro e a savana sudanesa fértil no sul. O Lago Chade, do qual o país obteve o seu nome, é o segundo maior corpo de água da África e o maior do país. O ponto mais alto do Chade é o Emi Koussi no Deserto do Saara. Sua capital e cidade mais populosa é Jamena. O país abriga mais de duzentas etnias. Os idiomas oficiais são o árabe e o francês, enquanto as religiões oficiais são o islã e o cristianismo. A princípios do sétimo milênio antes do nascimento de Cristo, populações numerosas ocuparam o território chadiano. Em finais do primeiro milênio antes de Cristo, vários estados e impérios desapareceram na zona central do país, todos eles dedicados a controlar as rotas do comércio transaariano que cruzavam a região. No século XIX, com a Conferência de Berlim, a França conquistou e colonizou este território e o incorporou à África Equatorial Francesa. Em 11 de agosto de 1960, a independência foi proclamada, pela liderança de François Tombalbaye. Em 1965, revoltas contra a política do país fizeram com que os muçulmanos da região norte entrassem em uma guerra civil. Assim, em 1979, rebeldes tomam a capital do país e puseram fim à hegemonia dos cristãos da região sul. Entretanto, comandantes rebeldes permaneceram em conflito constante até Hissène Habré se impor ante seus rivais, mas em 1990 Idriss Déby derrotou-o. Recentemente, o conflito de Darfur no Sudão atravessou a fronteira e gerou o conflito entre Chade e Sudão, com centenas e milhares de refugiados vivendo em acampamentos no leste do país. Enquanto existem vários partidos políticos ativos no país, o poder recai firmemente nas mãos do presidente Déby e seu partido, o Movimento Patriótico de Salvação. No Chade ainda ocorre violência política e frequentes golpes de estado. Atualmente, o Chade é um dos países mais pobres e com maior índice de corrupção no mundo. A maioria de sua população vive abaixo da linha de pobreza. Desde 2009, o petróleo passou a ser a maior fonte de exportações no país, sobrepassando a tradicional indústria de algodão. Nigerian refugees waiting to be registered in Minawao / Gawar camp. Regi„o do Ennedi na qual se localizam as grutas em cujas paredes encontram-se pinturas rupestres. Nessa ·rea, como outras regiıes do Saara, pinturas e outros tipos de inscriÁıes rupestres milenares, revelam a ecologia dos tempos prÈ-desertificaÁ„o. A presenÁa/ausÍncia de determinados animais/pr·ticas culturais, permite traÁar a histÛria da regi„o. (A desertificaÁ„o do Saara foi um processo que ocorreu a cerca de 6000 anos). A maioria das inscriÁıes encontradas no Ennedi s„o pinturas, concentradas em grutas. Stitched Panorama
Bandeira

Vídeos
Um dos aprendizados que o missionário deve ter no campo é com relação a cultura local e saber como eles se vestem faz parte desse aprendizado. Aprendi muito desde que eu cheguei aqui no Chade e ainda tenho muita coisa para aprender sobre a cultura. Veja o video sobre como eles usam turbante no Chade (país no norte da África).
Mapa
Hino
O que você achou desse post? Deixe a sua opinião, ela é muito importante para nós.
Vote também nas estrelinhas para avaliar o nosso conteúdo e melhorar cada vez mais nosso site!
Instale nosso aplicativo acessando o botão do rodapé no site e veja nosso conteúdo fresquinho quando quiser com um toque no celular!