Fizemos uma seleção incrível de fotos da Bósnia e Herzegovina. São fotos de diversas cidades e locais, em diversos momentos do país.
No final do post você pode conferir também a bandeira do país, vídeos e o mapa de localização. Agora vamos admirar fotos!
A Bósnia e Herzegovina é uma república federal dos Balcãs, resultante da dissolução da Jugoslávia, limitada a norte e oeste pela Croácia, a leste e a sul pela Sérvia, e a sul pelo Montenegro, dispondo ainda de uma minúscula extensão de litoral, no mar Adriático. Sua capital é a cidade de Sarajevo. É composta por duas entidades politicamente autónomas, a Federação da Bósnia e Herzegovina (federação croato-bosníaca) e a República Sérvia (também conhecida como República Srpska, que não deve ser confundida com a Sérvia propriamente dita). A república independente está dividida em duas regiões geográficas: Bósnia, na parte setentrional, uma região de montanha que encontra-se sob a cobertura das densas florestas; Herzegovina, na parte meridional, compõe-se, em sua maioria, de montes rochosos onde a atividade econômica praticada é a agricultura. Antes da guerra civil, mais de um quinto da população que habitava a Bósnia e Herzegovina se compunha de fazendeiros responsáveis pelo cultivo de frutas cítricas e legumes. Os principais grupos étnicos que habitam a Bósnia e Herzegovina são majoritariamente bósnios, sérvios e croatas. A maioria dos habitantes que vivem no país são falantes do servo-croata e adotantes do alfabeto cirílico. Metade da população segue o cristianismo (35 por cento segue a Igreja Ortodoxa Sérvia e 15 por cento segue o catolicismo) e 46 por cento é muçulmana. Há 2.000 anos, os ilírios foram os primeiros habitantes da atual Bósnia e Herzegovina. Depois do ano 100, diversos povos passaram a dominar a região; governantes do Império Romano, do Império Bizantino, do Reino da Croácia, do Reino da Hungria e do Reino da Sérvia foram ali estabelecidos. Os turcos otomanos foram os governantes da atual Bósnia e Herzegovina entre a segunda metade do século XV e o ano de 1878. O Império Austro-Húngaro dominou a região em 1878. Em 1914, um estudante nascido no Reino da Sérvia, Gavrilo Princip, assassinou o arquiduque da Áustria Francisco Ferdinando em Sarajevo, na Bósnia recém anexada ao Império Austro-Húngaro. Esse foi o estopim da Primeira Guerra Mundial. Com o término da Primeira Guerra Mundial, o Reino da Jugoslávia anexou a Bósnia e Herzegovina em 1918. Na época em que eclodiu a Segunda Guerra Mundial, os soldados da Bósnia e Herzegovina entraram na luta contra tropas da Alemanha Nazi e da Itália fascista que foram responsáveis pela ocupação da terra dos bósnios. A Bósnia e Herzegovina tornou-se independente em 1992. Depois de ser proclamada a independência do país, eclodiu uma guerra civil, resultando num genocídio que causou a morte de 200 mil pessoas. DCIM100GOPRO
Bandeira

Vídeos
Hoje vou visitar a cidade de Mostar que muito me surpreendeu! Confesso que ainda nã otinha tido a curiosidade de conhecer a Bosnia, mas agora com certeza, ela estará nos meus próximos roteiros. Confira comigo um pouqinho desse lugar cheio de paisagens e história fascinantes!
Belas paisagens, muita natureza e fé. A partir de Mostar vou visitar Blagaj Tekjaj, Kravice e Medjugore, lugares onde a natureza vai te surpreender.
Nesse vídeo mostro a minha viagem à Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina. Conto um pouco da história do início da primeira guerra mundial, com o assassinato do Franz Ferdinand (não é a banda) e, também, da guerra dos anos 90, com o fim da Iugoslávia. Sem deixar de passar pelas feirinhas e pontos turísticos principais da cidade, e dar dicas de viagem sobre essa capital tão culturalmente rica e diversa!
Mapa
Hino
O que você achou desse post? Deixe a sua opinião, ela é muito importante para nós.
Vote também nas estrelinhas para avaliar o nosso conteúdo e melhorar cada vez mais nosso site!
Instale nosso aplicativo acessando o botão do rodapé no site e veja nosso conteúdo fresquinho quando quiser com um toque no celular!