Fizemos uma seleção incrível de fotos da Arábia Saudita. São fotos de diversas cidades e locais, em diversos momentos do país.
No final do post você pode conferir também a bandeira do país, vídeos e o mapa de localização. Agora vamos admirar fotos!
The Kingdom Tower, operated by Kingdom Holding Co., left, stands alongside the King Fahd highway, illuminated by the light trails of passing traffic, in Riyadh, Saudi Arabia, on Saturday, Jan. 9, 2016. Saudi Arabian stocks led Gulf Arab markets lower after oil extended its slump from the lowest close since 2004. Photographer: Waseem Obaidi/Bloomberg Riyadh, Saudi Arabia. the Kingdom tower is visible in the cityscape. Fans film the opening of the “Greatest Royal Rumble” event in Jiddah, Saudi Arabia, Friday, April 27, 2018. A previous WWE event held in the ultraconservative kingdom in 2014 was for men only. But Friday night’s event in Jiddah included both women and children in attendance. (AP Photo/Amr Nabil)
Arábia Saudita, oficialmente Reino da Arábia Saudita (em árabe: المملكة العربية السعودية; al-Mamlaka al-ʻArabiyya as-Suʻūdiyya), é, por tamanho de território, o maior país árabe na Ásia e na Península Arábica (cerca de 2 150 000 quilômetros quadrados), constituindo a maior parte da Península Arábica, e o segundo maior país árabe do mundo (após a Argélia). Tem fronteiras com Jordânia e Iraque ao norte; Kuwait ao nordeste; Catar, Barém e Emirados Árabes Unidos a leste; Omã ao sudeste; Iêmen ao sul; mar Vermelho ao oeste e com o golfo Pérsico a leste. Sua população é estimada em 16 milhões de cidadãos nativos, 9 milhões de expatriados estrangeiros e 2 milhões de imigrantes ilegais registrados.[6] Suas principais cidades são: Riade, a capital; Jidá, principal porto e antiga capital; e Meca e Medina, cidades sagradas do islamismo.
An aerial view shows the Clock Tower and the Grand Mosque in the holy city of Mecca, on October 16, 2013. Saudi Arabia said that around 1.98 million pilgrims are performing this year’s annual Muslim pilgrimage, the hajj, sharply fewer than last year due to reduced quotas. AFP PHOTO/FAYEZ NURELDINE (Photo credit should read FAYEZ NURELDINE/AFP/Getty Images)
O Reino da Arábia Saudita foi fundado por Abd al-Aziz Al Saud (mais conhecido ao longo de toda sua vida adulta como Ibn Saud) em 1932, embora as conquistas que levaram à criação do Reino tenham começado em 1902, quando ele capturou Riade, a casa ancestral de sua família, a Casa de Saud, conhecida em árabe como Al Saud. Desde a criação do país, o sistema político tem sido o de uma monarquia absoluta teocrática. O governo saudita se descreve como islâmico e é altamente influenciado pelo uaabismo.[7] A Arábia Saudita muitas vezes é chamada de “Terra das Duas Mesquitas Sagradas”, em referência às mesquitas al-Masjid al-Haram (em Meca) e al-Masjid an-Nabawi (em Medina), os dois lugares mais sagrados do islamismo.
Mandatory Credit: Photo by Amr Nabil/AP/REX/Shutterstock (9637885b) General view showing Riyadh city taken from Mamlaka tower, a 99-story skyscraper, in Riyadh, Saudi Arabia Saudi Tourism, Riyadh, Saudi Arabia – 09 Mar 2018
Com a segunda maior reserva de petróleo e a sexta maior reserva de gás natural do mundo, a Arábia Saudita é classificada como uma economia de alta renda pelo Banco Mundial e possui o 19º maior PIB do mundo.[8][9] Por ser o maior exportador mundial de petróleo, o país garantiu sua posição como um dos mais poderosos do mundo, além de também ser classificado como uma potência regional e de manter sua hegemonia regional na Península Arábica. O país é membro do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo Pérsico, da Organização da Conferência Islâmica, do G20 e da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).[10] A economia saudita é amplamente apoiada por sua indústria de petróleo, que responde por mais de 95% das exportações e 70% das receitas do governo, embora a parte da economia que não depende do setor petrolífero tenha crescido nos últimos tempos.
Muitos povos têm vivido na península ao longo de mais de cinco mil anos. A cultura Dilmun, ao longo da costa do Golfo, era contemporânea dos sumérios e dos antigos egípcios, e a maior parte dos impérios do mundo antigo estabeleceu trocas comerciais com os estados da península. A fundação do islamismo por Maomé no ano de 620 da era atual e a subsequente importância religiosa das cidades árabes de Meca e Medina concederam aos governantes desse território considerável influência além da península
Bandeira

Vídeos
Mapa
Hino
O que você achou desse post? Deixe a sua opinião, ela é muito importante para nós.
Vote também nas estrelinhas para avaliar o nosso conteúdo e melhorar cada vez mais nosso site!
Instale nosso aplicativo acessando o botão do rodapé no site e veja nosso conteúdo fresquinho quando quiser com um toque no celular!