A Sequência dos Filmes de Harry Potter e suas Capas

0
10487
Filmes Harry Potter

A série de filmes Harry Potter compreende oito filmes baseados em Harry Potter, uma série de sete romances juvenis escritos pelo autor britânico J. K. Rowling e com o assistente fictício com o mesmo nome. São filmes fantásticos, todos baseados nos romances da saga e todos lançados entre 2001 e 2011. Um filme foi feito para cada livro da saga, com exceção do último livro, cuja adaptação cinematográfica teve dois filmes diferentes. Os filmes foram produzidos pelo estúdio americano Warner Bros., que em parceria com o produtor David Heyman , a fim de transpor o romance para o cinema. O primeiro filme da franquia, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado mundialmente no final de 2001 e, desde então, novos filmes foram liberados em uma freqüência de pelo menos oito meses (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 2) e no máximo dois anos (entre Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o mistério do príncipe).

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal é um filme de fantasia e aventura baseado no livro homônimo de JK Rowling , dirigido pelo cineasta Chris Columbus e lançado em 2001. Tornou-se o primeiro lançamento da série de filmes Harry Potter. A história segue Harry Potter, um garoto que completa 11 anos quando descobre que é um mágico, para o qual ele é enviado para a Escola de Magia e Magia de Hogwarts para começar seu treinamento como tal.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a câmara secreta é um filme de tipo fantástico, dirigido por Chris Columbus e distruibuida pela Warner Bros. Pictures. É baseado no romance homônimo de JK Rowling . O filme, que é o segundo episódio da saga de Harry Potter, foi escrito por Steve Kloves e produzido por David Heyman. A história segue o segundo ano de Harry Potter em Hogwarts, quando o herdeiro de Salazar Slytherinabre a câmara secreta, libertando um monstro mortal que petrifica os alunos da escola. O filme é estrelado por Daniel Radcliffe como Harry Potter, junto com Rupert Grint e Emma Watson como Ron Weasley e Hermione Granger, respectivamente, os melhores amigos de Harry. É a continuação de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e a prequela de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004).

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter eo Prisioneiro de Azkaban é o terceiro filme da série Harry Potter e foi dirigido pelo cineasta mexicano Alfonso Cuarón. O filme foi baseado no romance do escritor JK Rowling e estreou em 4 de junho de 2004, 2 anos e meio depois do filme anterior, lançaram Harry Potter e a Câmara Secreta.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo é o quarto filme baseado na famosa série de romances de Harry Potter, escrita por JK Rowling. Foi dirigido pelo diretor Inglês Mike Newell e lançou o 18 de novembro como 2005. Este filme foi o primeiro a receber a classificação do PG-13 por conter cenas de violência e terror.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix é o quinto da série de filmes Harry Potter, baseado no romance do escritor britânico J. K. Rowling. O filme foi dirigido por David Yates, e teve Michael Goldenberg como roteirista para substituir Steve Kloves, que fez o mesmo trabalho nos quatro primeiros filmes.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o mistério do príncipe é o sexto filme da saga Harry Potter. O diretor do filme foi novamente David Yates, diretor do longa anterior e dos dois filmes restantes. Ele teve estréia mundial em 15 de julho de 2009. O filme é uma adaptação do romance de mesmo nome do escritor britânico J. K. Rowling que foi publicado em 2005. O filme foi nomeado para um Oscar para a melhor fotografia.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 1 é um filme de ação de fantasia dirigido por David Yates. É o primeiro episódio do sétimo filme de Harry Potter, baseado em romance de JK Rowling. Apesar de serem dois filmes, eles foram tratados como um, pois são baseados no mesmo livro. Foi lançado em 19 de novembro de 2010 em 2D formato IMAX(Inicialmente foi anunciado seu lançamento em formato 3D, mas semanas antes da estréia do filme procedeu-se a cancelar a apresentação).

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 é um filme de ação e fantasia dirigido por David Yates. É o segundo episódio do sétimo filme de Harry Potter, baseado em romance de JK Rowling.

O que você achou do nosso post? Quais dos filmes do Harry Potter você já assistiu e mais gostou?
Comente e deixe o seu voto nas estrelinhas!

     
Receba nossas atualizações grátis!
São imagens, frases e mensagens que fazem sentido na sua vida, para você atualizar seu status e redes sociais!

Deixe uma resposta